Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Batatolândia!!

Hallo meine Freunde!!

    Não gente, eu não estou pirada e nem foi o carnaval que mexeu com as minhas estruturas, rsrsrsrsrs.... O feriado foi muito bem aproveitado, passamos menos tempo do que gostaríamos arrumando as coisas, e não eu ainda não achei o cabo da máquina, mas no momento não faria muita diferença, porque o nosso progresso foi pouco, muito pouco!!! Em compensação tivemos momentos maravilhosos com a família e também com amigos, tempo de churrascar e botar a conversa em dia! Foi simplesmente maravilhoso!!!

    Aí você me pergunta: "Pêtra, que palavreado é esse que você escreveu ali em cima???" Calma gente, muita calma nessa hora, eu vou explicar tudinho para vocês! O que eu escrevi ali em cima significa olá meus amigos!!!

    Lembra que uma vez, aqui ó, eu falei que eu e o marido estamos nos preparando para grandes mudanças na nossa vida??? Então, essa grande mudança é um sonho que nós temos de nos mudar para a terra da batata, sim nós queremos nos mudar definitivamente para a Alemanha, óhhhhhmeldeus!!! Calma, não se desesperem, não vai ser agora, provavelmente vocês terão que me aguentar mais 1 ano e um pouquinho....

    Para falar bem a verdade eu não gostava nada da Alemanha, até tinha uma certa repulsa pelas minhas raízes branquelas, mas quando dizem que Deus pode fazer milagres, acreditem Ele pode mesmo!!! Comecei a namorar o atual marido alemão e as coisas começaram a melhorar, ele é um alemão diferente sabe? Brincalhão, sorridente, acho que como ele morou doze anos no nordeste o jeito brasileiro pegou ele de jeito e posso dizer para vocês que ele é o melhor marido alemão do mundo inteiro, rsrsrsrs!!!

    Então que ele "me forçou" a conhecer a Alemanha para quebrar alguns pré-conceitos que eu tinha e adivinhem???Apaixonei por demais da conta e hoje o nosso sonho é zarpar para as terras geladas das batatas.

    Resolvi colocar umas fotos da viagem que fizemos pela Europa, há dois anos atrás, me traz tantas boas recordações.... Para aumentar as imagens basta clicar em cima de uma delas!

Essa foto a gente tirou numa cidade chamada Marburg, na região de Gieβen (lê-se Guissen).
Foi no dia do meu aniversário e acredito que foi o melhor aniversário da minha vida...

Nessa cidade tem um castelinho lá no alto da montanha e a visão da cidade é incrível, como vocês podem ver! Tava um dia meio nublado e chuvoso, o que deixava o clima bem frio, mas foi muito gostoso o passeio.

Essas casinhas são em estilo Chaimel, bem antigas, algumas chegam a ter 200, 300 anos...

As árvores ainda "peladinhas", era o começo da primavera...

Essa já é outra cidade, Dillenburg, lá no fundo em cima o castelo que por questão de 10 minutinhos não conseguimos visitar, essa era uma rua de comércio, muito charmosinha!!

    E então galerinha, o que vocês acham de toda essa história??? E vocês também tem algum grande sonho??

    Beijos e ótima semana a todos!!


7 comentários:

  1. ai pê!!1 que gostoso... é tão bom planejar melhoras na nossa vida neh!!! rsrsr E o melhor de tudo kkkk é que vou poder ir lá na sua casa na Alemanha.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso mesmo planejar essa grande mudança! Olha que eu vou cobrar a visita hein?? Rsrsrsrs....
      Beijo Dani!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Pê! A terra da Batata é realmente encantadora, até eu me apaixonei também. As vezes tenho o desejo de morar lá também... Olhe, você é uma menina abençoada por esta oportunidade, oportunidade de criar seus filhotes em um país desenvolvido com boa estrutura e educação e mais ainda de ter encontrado um alemão abrasileirado...hahahahaha....isso realmente é para poucas! E o meu que é brasileiro alemaozado, óhmeldeus!! Curta muito, aproveite e seja muito, muito feliz! Bjo. Glau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Glau, as vezes dá um friozinho na barriga, ainda mais porque eu não falo alemão AINDA, rsrsrrsrsrs.... Mas tenho certeza que Deus vai nos abençoar e que seremos felizes lá!!
      Um beijo!!

      Excluir
  4. Oi Pêtra!

    Entao esse é seu cantinho virtual né :)
    Depois vou passar aqui com mais calma pra ler tudinho :)

    A Alemanha é sim maravilhosa, tem muita coisa legal por aqui apesar que muitas vezes fico chateada e revoltada com algumas coisas sabe... mas faz parte da vida né, nenhum lugar é perfeito.

    Bjoss e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Que bom receber sua visita!

      Ah eu tenho certeza que a Alemanha também tem seus pontos ruins, como aqui no Brasil também! Mas a gente aprende a filtrar as coisas ruins e as coisas boas de cada lugar né??

      Beijo!!

      Excluir